Entidades definem estratégias de comunicação para a campanha nacional contra a Reforma Administrativa

No dia 1º, a reunião contou com a Frente de Defesa do Serviço Público, e foram decididos novos encaminhamentos sobre a campanha nacional.

Nos dias 1º e 02 de outubro, o Sindsemp/MA participou de reunião com o Coletivo de Comunicação da Fenamp/Ansemp, de reunião de articulação para a campanha nacional contra a Reforma Administrativa e em defesa dos servidores públicos, e de reunião ampliada com as entidades filiadas à Fenamp e Ansemp.

Reunião de elaboração de estratégias conjuntas de comunicação entre as entidades.

No dia 1º (quinta-feira), no primeiro momento, a reunião promovida pela coordenação da Fenamp e da Ansemp contou com a presença dos responsáveis pela Comunicação de cada entidade, diretores e assessores, para elaborar estratégias conjuntas para melhoria da comunicação entre estas e as entidades nacionais, e entre estas e a respectiva base, identificar e resolver eventuais dificuldades, além de ouvir as filiadas. Dentre os pontos tratados, destacou-se a importância da criação do Coletivo de Comunicação, que melhorou muito a integração entre as mesmas. Ficando definido também a realização de uma capacitação em mídias sociais para a ação sindical direcionada aos coordenadores e assessores de Comunicação das entidades, de modo a otimizar o trabalho das respectivas entidades e, principalmente, de difusão da campanha em defesa dos servidores públicos. Participaram pelo Sindsemp/MA, a diretora-presidente, Vânia Leal Nunes, e assessora de comunicação da entidade, Letícia Maciel.

No segundo momento, a reunião foi com a Frente de Defesa do Serviço Público, com a presença de representantes da Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, além da Ansemp e Fenamp, na qual foram decididos novos encaminhamentos sobre a campanha nacional, cuja empresa já foi definida. Serão utilizados diferentes mecanismos de divulgação, como redes sociais, painéis luminosos, outdoors e contatos com a mídia. O foco é desconstruir a narrativa do governo e demonstrar os prejuízos da Reforma Administrativa para os servidores e para a população em geral, com estratégias que levem informações verídicas a fim de disputar a opinião pública sobre o projeto.

Reunião ampliada da Coordenação da Fenamp e Diretoria da Ansemp.

No dia 02, sexta-feira, foi realizada a segunda reunião ampliada da Coordenação da Fenamp e diretoria da Ansemp em 2020, na qual foi apresentada a empresa contratada para a Campanha Nacional contra Reforma Administrativa, apresentada a nova assessora de imprensa da FENAMP e ANSEMP, Bruna Andrade, e foi realizada a prestação de contas das atividades desenvolvidas após a primeira reunião ampliada, ocorrida no dia 11 de setembro, além de serem recebidas as manifestações das entidades participantes.

As reuniões da Frente de alinhamento e acompanhamento da campanha nacional estão sendo realizadas semanalmente, todas as quartas-feiras, às 15h, enquanto o Coletivo com as equipes de comunicação dos sindicatos, federações e associações de cada estado passará a se reunir todas as quintas-feiras, às 10h. Já a próxima reunião ampliada da Coordenação da Fenamp e diretoria da Ansemp ficou agendada para o 16 de outubro às 15h.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.