PGJ orienta que máscaras faciais voltem a ser usadas em caso de sintomas gripais

O procurador-geral de justiça do MPMA, Eduardo Nicolau, recomendou aos servidores, por meio de ofício circular, que sejam adotadas todas as medidas necessárias para prevenção da transmissão do Coronavírus e congêneres, diante dos novos números que apontam aumento no número de casos de COVID, no Maranhão e no Brasil.

No ofício, o PGJ orienta que todos que apresentem sintomas gripais passem a utilizar máscaras faciais de proteção nas dependências do MPMA, bem como se dirijam à Seção de Saúde Funcional para acompanhamento e realização de teste.

COVID

Apesar de controlados, os casos de COVID têm chamado a atenção de autoridades ao redor do mundo pelo retorno do aumento nos números de infectados e mortos pelo Coronavírus. O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira (10) um aumento de quase 56% nas internações por Covid-19 em unidades de tratamento intensivo (UTI) nas últimas duas semanas e emitiu um alerta nacional.

No Amazonas, cerca de 94% dos casos de Covid-19 registrados nos últimos meses são da subvariante BA.5.3.1, uma mutação mais contagiosa da Ômicron.

Por conta da nova subvariante e da alta de casos, recomendamos que, em caso de sintomas gripais, os cuidados tradicionais de combate ao Coronavírus sejam mantidos: higienização das mãos com álcool gel, uso de máscaras e distanciamento.

Juntos, venceremos a COVID.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.