Sindsemp/MA participa de Ato contra a Reforma Administrativa

A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa. (Fotos: Letícia Maciel)

Na manhã desta quarta-feira (30), o Sindsemp/MA uniu forças com diversas categorias de trabalhadores no Ato em Defesa dos Serviços Públicos e Contra a Reforma Administrativa. A mobilização foi realizada em frente ao prédio do Ministério da Economia, com manifestantes vestidos de preto, em protesto contra o desmonte do serviço público proposto pelo Governo Federal.

Coordenador da Fenamp no MA, Valdeny Barros, e a diretora-presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal.

Os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão estiveram representados pela diretora-presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, e pelo coordenador da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros.

O Ato marca o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, com manifestações realizadas em todo o país. Em São Luís/MA, o protesto contou com a distribuição de máscaras e recomendação de uso de álcool em gel, como forma de prevenção contra Covid-19.

O Ato contou com a presença de diversas entidades representantes dos trabalhadores.

O Ato Público foi fortalecido com a presença de representantes de diversas entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Previdência no Maranhão (Sintsprev/MA), Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Maranhão (Sindmetal), Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão (Sindsep/MA), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep/MA), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares no Estado do Maranhão (Sintect/MA), Movimento Quilombola do Maranhão, Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), dentre outras.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.