ESMP abre inscrições para especialização em Gestão e Governança em Ministério Público

Começa nesta quarta-feira (20) os prazo de inscrições para o seletivo do curso de especialização em Gestão e Governança em Ministério Público, realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão (ESMP). O curso oferece 30 vagas direcionadas a servidores e membros do Ministério Público, sem custo para os selecionados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio do link https://seletivos.mpma.mp.br/seletivo/3/detalhes, ou presencialmente na secretaria do programa de pós-graduação, apresentando os seguintes documentos:

a) formulário de inscrição, devidamente preenchido, acompanhado de fotografia pessoal digitalizada;

b) cópia do Diploma de Graduação de cursos reconhecidos pelo MEC, ou declaração de conclusão, fornecida pelo coordenador do referido curso;

c) cópia da carteira de identidade e da inscrição no cadastro de pessoa física;

d) Carta de intenções; disponível aqui.

A seleção consistirá na análise da carta de intenções de cada candidato, com pontuação máxima de 100, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação mínima igual ou superior a 70.

No ato da inscrição, os candidatos também devem assinar termo de compromisso de permanecer no Ministério Público durante o período de realização do curso, sob pena de restituição financeira à instituição, assim como de colocar-se à disposição da Administração Superior, sem prejuízo de suas funções, por igual período ao do seu afastamento, para atuar em programas de aperfeiçoamento dos quadros da Instituição.

O curso de especialização em Gestão e Governança em Ministério Público possui carga horária de 360h/aula, com duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses. A grade curricular compreende disciplinas como Políticas Públicas, Gestão Orçamentária e Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão da Produção, Controladoria Pública, dentre outras. Acesse aqui a matriz curricular do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 12 de março, no sistema de seletivos do MPMA.

O primeiro módulo do curso está previsto para os dias 15 e 16 de março.

O edital do seletivo pode ser acessado aqui.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.